Projeto possibilita mergulho no mar a pessoas com mobilidade reduzida

Projeto possibilita mergulho no mar a pessoas com mobilidade reduzida

 cadeirante-projeto-ecod.jpg
Banho de mar em cadeiras anfíbias flutuantes
Fotos: Eduardo Freire

Possibilitar um mergulho adaptado para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Esse é o objetivo do projeto Para-Praia, que teve mais uma ação realizada no último final de semana na praia de Ondina, em Salvador. O local recebeu dezenas de banhistas no sábado e domingo.

No encerramento, o projeto contou com a participação dos profissionais da Escola de Mergulho Galeão Sacramento, que proporcionaram ao banhistas a experiência de ver e sentir um pouco do mundo debaixo d’água.

Durante quatro fins de semanas, o Para-Praia, criado pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis), foi considerado um sucesso de público, possibilitando o acesso ao mar a dezenas de pessoas que não podiam usufruir deste tipo de lazer no verão.

cadeirante-projeto2-ecod.jpg
Bruno Rocha orienta o mergulho adaptado

Em dois dias, cerca de 50 pessoas participaram do mergulho adaptado

Na praia totalmente adaptada para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, o sucesso foi o banho de mar em cadeiras anfíbias flutuantes, assistidos por professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No Para-Praia, os frequentadores puderam contar com piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia.

Continuidade

“O projeto deu certo. É nosso desejo estender o Para-Praia para outras regiões da cidade na próxima temporada, sonhamos até em fazer com que ele aconteça todos os dias. Ver as pessoas felizes nós dá energia muito grande para continuarmos este projeto”, comemorou Ivanilson Gomes, secretário da Secis.

A equipe da Escola de Mergulho Galeão Sacramento também torce para a continuidade do projeto. “A escola tem deficientes físicos no seu grupo de mergulho, mas é compensador retribuir essa felicidade das pessoas que mergulham pela primeira vez”, destacou Bruno Rocha. Ele conta que, em dois dias, cerca de 50 pessoas participaram do mergulho adaptado e que a sua escola dará apoio necessário para a continuidade do projeto.

O Para-Praia tem o patrocínio de instituições privadas e o apoio de organizações públicas.

FAÇA SUA DOAÇÃO!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

 

Fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/projeto-possibilita-mergulho-no-mar-a-pessoas-com#ixzz5SzgADb9n
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Compartilhe

Venha para a Galeão Sacramento

  • Av. Sete de Setembro, 3835. Loja 08, Centro Comercial Porto da Barra, Barra, Salvador-BA
  • 71 99637-7171 Vivo (whatsapp)
  • 71 99272-3885 Tim (whatsapp)
  • 71 98763-1172 Oi
  • 71 98184-5870 Claro
  • 71 3264-2065
  • contato@galeaosacramento.com.br

Solicite já o contato de um de nossos instrutures.