Mergulho em Abrolhos

Se você sonha em mergulhar no mar e procura um lugar no Brasil que torne essa aventura inesquecível, certamente o mergulho em Abrolhos, na Bahia, vai corresponder e até superar suas expectativas. Esteja você mergulhando pela primeira vez ou mesmo se já for um(a) mergulhador experiente, o arquipélago de Abrolhos proporcionará a você uma viagem ao fundo do mar que ficará para sempre guardada em sua memória, pode apostar!

Mergulho em Abrolhos, Bahia

Só quem já mergulhou em Abrolhos pode dizer como é incrível a sensação de explorar o ambiente marinho no território baiano. Com diversos pontos onde é possível inclusive realizar o mergulho em naufrágios (Guadiana, Rosalina, Santa Catharina), os turistas podem contemplar enormes recifes de corais e todo tipo de flora e fauna marinhas locais.

mergulho em abrolhos
farol da Ilha de Sta Bárbara, mergulhadores, jubarte e ave marinha em abrolhos, Ba

Abrolhos é formado pelas Ilhas Guarita, Sueste, Redonda, Siriba, e a Ilha de Santa Bárbara, sendo que nesta última existe um farol e de todas é onde há moradores. Após embarcarem no catamarã, o barco que leva os turistas ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, saindo de Caravelas, na Bahia, a partir da linda praia do Kitongo, as atrações turísticas são:

  • mergulho em Abrolhos com equipamento autônomo e credencial
  • trilha na Ilha Siriba com monitoramento
  • contemplação de aves, flora e fauna marinhas
  • contemplação das baleias jubartes

Obs.: para chegar ao parque nacional marinho dos Abrolhos, o percurso de barco leva quatro horas para ir e mais quatro hora para voltar, ou seja, é preciso sair bem cedinho e só retornando no final da tarde. O ideal é fechar um pacote de três dias se você quiser mesmo aproveitar à vontade, realizando seu mergulho em Abrolhos mais de uma vez ao dia.

Mergulhando nos Chapeirões de Abrolhos

Encontrados no mar de Abrolhos, os chapeirões de corais impressionam por sua beleza e estrutura, e proporcionam aos mergulhadores um passeio belíssimo. Somente no mergulho em Abrolhos você poderá contemplar o Chapeirão Faca Cega, por exemplo, tendo a chance de mergulhar próximo(a) a tartarugas, badejos, raias e até mesmo tubarões.

Mergulho noturno em Abrolhos

Já que você estará de viagem em Abrolhos, aproveite para mergulhar à noite e se deparar com um cenário noturno de impressionar não apenas quem está mergulhando pela primeira vez, mas até quem já mergulhou no mar antes. Com a luz da lanterna para mergulho e todos os equipamentos scuba, você poderá observar os seres marinhos como moreias, peixes em geral e até o peixe papagaio dormindo envolto em sua bolha de muco.

Mergulho em Abrolhos: melhor época

Pela beleza peculiar de Abrolhos, um dos lugares para mergulhar no Brasil mais lindos, independente de quando você for, terá uma experiência de mergulho maravilhosa. Contudo, visando aspectos específicos como visibilidade, por exemplo, o final de ano e primeiro trimestre seriam ideais. Para ter chances de contemplar o espetáculo anual que as baleias jubartes dão, o mergulho em Abrolhos pode ser feito a partir do segundo semestre do ano, ou seja, entre julho e novembro.

Compartilhe

Venha para a Galeão Sacramento

  • Av. Sete de Setembro, 3835. Loja 08, Centro Comercial Porto da Barra, Barra, Salvador-BA
  • 71 99637-7171 Vivo (whatsapp)
  • 71 99272-3885 Tim (whatsapp)
  • 71 98763-1172 Oi
  • 71 98184-5870 Claro
  • 71 3264-2065
  • contato@galeaosacramento.com.br

Solicite já o contato de um de nossos instrutures.

1
×
Se tiver dúvidas, pode me chamar!